sábado, 22 de novembro de 2008

só fugir pra cá quando dá medo,
quando não tem mais jeito,
além de não resolver o problema,
produz incessantemente alguns sonhos estranhos
sonho que ando sozinho numa estrada sem fim,
dirijindo um carro
e a estrada, num deserto,
parece que se mistura com a paisagem
num tom azul meio lilás
sonho outra vez que, depois de andar nessa estrada
(é uma espécie de continuação do outro sonho),
eu paro num motel de beira de estrada do Novo México,
bem de filme americano,
abro a porta de um quarto
e aquilo é um apartamento,
meu,
sala, corredor, havia quartos com certeza,
aconchegante,
iluminado por algum abajur apenas
e a sensação indescritível é de que encontrei você,
que está no apartamento me esperando sublime,
com o sorriso que faltava em mim
emanando o calor de espírito que faltava pra digerir a minha náusea,
e o sonho simplesmente acorda
outras vezes, muitas, sonhei que caía
já sonhei que sentia o mesmo sussudio da vida
e acordava lembrando dele e ia pro banheiro, em seguida,
pensando muito,
e, quando começava a escovar os dentes,
me olhava no espelho
(me olhava no espelho!)
tudo agia afogado
eu continuo sentindo a estranheza ao abrir maçanetas,
adentrar e sair de locais,
dizer aquele tchau na hora que deve ser dito,
na hora do silêncio calado por conversas prolixas
aonde foi que eu encontrei tanta merda em mim?
daonde é que eu tirei que preciso de soluções intragáveis,
revelações nem um pouco anestésicas,
divagações inescrupulosas sobre elas?
esse vício sado-masoquista de vir pra cá
pra falar tanta coisa
desabafar, sabe, diria como a mocinha da novela depois de ter perdido sua fortuna, família, filha, amor da vida,
e no final de tudo concluir que eu venho pra cá
pra falar do que eu taquei em mim mesmo como se eu fosse um saco de lixo, grande, preto:
desenrola, abre, sacode e taca lá dentro
com uma pá de terra
a conscientização e o martírio...
a exposição é vibrar com ela
e é isso o que eu faço
do sonho acordado perdido calado mugido
sonho que eu repito
vida que eu repito
cuidado
poesia
vicia

Um comentário: