segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pensamentos Bem Matutinos

A madrugada, previsivelmente, tem gerado mais frutos que a luz do dia. Sob a luz, sinto-me no papel de pensar, influenciado por Apollo, e por todos aqueles iluministas, que prefeririam, certamente, apesar de que não assumiriam, ser chamados de iluminados. Metafísica é um sinônimo para dia. Sociologia também. À noite, a razão começa a dormir. Nem tudo é tão claro assim. A falta de luz parece nos tirar um sentido. Deixamos de ser humanos, pessamos a somente sentir e agir, não pensamos. Quando só executamos essas duas açoes, posso dizer que já é madrugada. Eu ajo. Não consigo dormir, porque não trabalhei a parte negra do meu ser, ela somente dormia, e agora quem dorme é a outra. E eu? Acho que nunca durmo, pelo menos hoje me parece que é assim mesmo. Estou mais para tubarão: nunca dorme por completo por ter funções cerebrais extremamente vitais, dorme primeiro metade do cérebro e depois a outra metade. Não sei se há o momento em que ambas as partes estão acordadas, mas creio que sim, caso contrário, o tubarão teria um potencial inteligível muito impressionante ao ter as duas metades trabalhando. Mas acho que fugi ao ponto, refleti demais! BINGO! Já é dia, devia ter percebido isso! Se tivese lembrado pouparia mais reflexões. É verdade, esqueço-me muito de muitas coisas durante o dia, pois lembro que esqueci. e reflito sobre o esquecimento. À noite não há do que se lembrar, é tempo livre pra viver. O fato é que o dia me faz lembrar e esquecer das coisas, acho que esse é o mecanismo das reflexões, fazer lembrar e fazer esquecer, encaminhando o sujeito para longe do ponto a ser atingido pelo início das reflexões. É esse maldito dia, odeio esquecer-me daquilo que faço, e como pensar já é fazer algo, esquecer-me do que penso já consta como algo odiado e hostilizado pela consciência das minhas sensações, mais conhecido como Eu. Ah sim! O dia e a noite, a luz e a escuridão, a pecado e a virtude, a razão e o sentimento. É, o dia é mesmo um desgraçado. Não é que esqueci!

2 comentários:

bic_cristal_pocket disse...

tenho estado um pouco ausente do mundo... necessitei de um tempo para mim e para organizar a minha vida.
Adoro escrever mas ultimamente tenho sentido uma falta de inspiraçao. Provavelmente por estar a passar uma fase de trabalho arduo e que, infelizmente nao tem dado muitos frutos.
Melhores fases virão.
Nunca deixes de escrever que eu nunca vou deixar de ler (mesmo nao deixando comentário).

beijinho amigo do blog*

bic_cristal_pocket disse...

Preserva sempre esse teu dom de pensar e reflectir sobre a vida. Filosoficamente ou não, esquecendo algumas coisas ou não, é um exercício mental que falta a muito boa gente.
Sem esquecimento não existiria memória.
Faz parte esquecer algumas coisas, valorizar outras, relembrar momentos.
Não és o único a ocupar a noite em reflexões infindáveis, em imagens que ficam e esquecendo o mundo que nos rodeia (e que por vezes grita aos ouvidos "EU SOU REAL")