domingo, 27 de janeiro de 2008

Eu & Eu

Estou sendo consumido, admito. Há algo intangível que consome brutalmente. Consome meu tempo, consmoe minhas ações, não sinto mais como se tivesse comando total sobre mim mesmo. Não é como se não agisse, é como se tudo o que eu fizesse não fosse totalmente controlado por mim. Sempre penso depois como deveria ter agido e penso que se eu tivesse pensado um pouco mais teria conseguido do jeito que eu queria. Mas não tenho essa pausa imensa pra pensar. Ninguém espera tanto assim por uma ação. Portanto, ajo rápido. Não eu totalmente, sou agido. Eu faço acontecer de algma forma, mas não é o meu Eu planejador e preocupado que age. É um Eu descontrolado, que me assume pela metade nos momentos supetivos (de supetão). E essa metade toma a voz, como se visse o meu verdadeiro eu gaguejando e toma as atitudes com um ar de "eu sei o que estou fazendo, idiota!". É sempre esse Eu que age, tanto porque vive-se muito mais sob ações do que sob reflexões. O tempo para refletir, porém, sempre acaba surgindo e eu sempre acabo expulsando esse meu Eu companheiro. Espero não vê-lo nunca mais, tenho tempo para pensar nas ações, fico pensando e não fazendo nada. Aí meu metabolismo pede alguma coisa, meu metabolismo que chama aquele Eu. ATP precisa ser usada, já foi muito produzida, muita glicose já foi quebrada para nada. Meu metabolismo, maldito e burro - pois se soubesse das complicações em que esse Eu costuma meter os outros... - chama aquele desgraçado. Ele vem, e ele vindo eu faço. Vejo TV, como, converso, ligo para alguém, fodo, fumo, escrevo inutilidades, leio inutilidades, acesso a internet, o computador, tudo para estar fazendo alguma coisa. E o pior, me sinto totalmente impotente diante dele. Ele tem o poder. Ele é capaz de persuadir. Ele é o cara. Acho que ele é o meu Tyler Durden. Ele age, e eu observo. vou começar a propor acordos...

Um comentário:

Luiza Gomes disse...

adoraay mto. preciso ler seus posts anteriores em algum momento da life.
desculpa n dizer algo de construtivo, mas já fiz cérebro do meu suquinho pra escrever esse textículo que vou postar. hauhauahaua
estou mto enferrujada, MANOOO, mta vergonha (e pouquíssima na cara).

bj'z & saudades