quarta-feira, 26 de agosto de 2009

tristeza e ponto

Alguma coisa tem que acontecer pra mim.
pra mim, porque é muito ruim
viver como se você fosse ninguém.
Uma caixa em cima da outra
empacotado num apartamento
ou sob a luz tenra de um bar melhorzinho
ou sob o céu estrelado de Aiuruoca
você vive como se fosse ninguém
porque passa
porque tudo
porque nada

eu conto as minhas vontades
e sei todas as causas para não poder fazê-las
essas causas são as suas consequências
cada escolha determina consequências que devemos avaliar
são elas que devemos avaliar

o que é felicidade, meu amor?
se é que há tranquilidade, sem torpor
se é que todas as vontades são da dor...
mas não, não são, porque a dor é a consequência
e não causa, não ponha como causa, como motivo, como desculpa...
vontade é vontade e disso já sabemos todos
mas ainda assim
(eu sempre caio no ainda assim...)
ainda assim há tanta coisa apertada no meu peito
há tanto furor castrado por respeito
vontade finda, dor que já fez o seu leito
que eu vejo a vida já não ter mais jeito...

me responda quem nunca pensou em sentar na janela e se jogar...
em meio ao nada, tudo, passa, basta!
eu já!
mas aí não
porque o que pode, pode...
ainda pode!
ainda assim pode!
caixinha sobre caixinha e ainda pode!
espero ser feliz...
sozinho...

2 comentários:

Unknown disse...

A musica diz, e' impossivel ser feliz sozinho...
Talvez se voce escutasse um pouquinho de Bossa Nova, quem sabe... ate'um dia, ate' talvez, ate' quem sabe...
sem fantasia sem mesmo ser, sem mais saudade...
Lindo mesmo gostei!

Isabella disse...

"viver como se você fosse ninguém.
Uma caixa em cima da outra
empacotado num apartamento"

achei muito lindo mesmo esse texto.
identifiquei-me
bastante