quinta-feira, 1 de novembro de 2007

(suspiro assentimental)

Antes de escrever qualquer ficção factual, ou qualquer texto criativo e pouco reflexivo (minha meta por enquanto), queria deixar claro para quem quer que leia isso, que simplesmente escrever, deixar o dedo soltar, descontroladamente, indepedentemente, seus próprios sentidos, me é muito, MUITO mais agradável, parazeroso, fluído e natural. Escrever algo elaborado, pensado profundamente, que não passa de uma ficção de realidade é muito mais trabalhoso. Criar é, para mim, extremamente apolíneo, enquanto transcrever sentimentos é muito mais dionisíaco, para mim também, quero deixar claro. Mas o mais chato é que eu acho transcrições sensíveis pouco realizadoras, me sinto faendo aquilo que todo mundo faz, me exclui da minha concepção de individualidade, me torna o todo, logo o nada, e não realmente alguma coisa. Contudo, enfim, é isso aí minha gente, escrevo muito melhor o que sinto, porque o gosto!

Nenhum comentário: