domingo, 25 de janeiro de 2009

abstinência ou fissura?

Gostaria de fazer um relato da minha abstinência - ou fissura, visto que não sei a partir de quanto tempo a fissura pode se tornar abstinência, e isso é um ponto fundamental para esse meu relato. Estou há algumas horas sem fumar, mas estou passando por um porcesso que eu preferi chamar de redução de danos: não compro mais nenhum tipo de THC, o que não quer dizer que eu tenha parado de fumar. Como um amigo meu me disse, estou reduzindo os danos do meu bolso só, porque, se todos os meus amigos fumam e moram perto de mim, então não tem jeito, eu fumarei e deixarei de gastar do meu. Eu digo que, tá, essa constatação é válida, mas não totalmente. Por exemplo: o que seria da vida de um maconheiro se ele não fumasse antes de dormir? Ou melhor, a pessoa pode ser considerada maconheira se ela não tiver o bagulho diário para fumar antes de dormir? Eu vejo que esse é o principal problema. Conseguir dormir, ou passar toda uma madrugada de férias acordado sem dar um dois é sofrível. Motivos para achar isso uma merda: pra começar, ler se torna a coisa menos agradável do mundo; se torna repetitivo e sem graça ficar atualizando sua página inicial do orkut ou ficar vendo vídeos de gafes de jornalistas e tombos de apresentadores da globo - é muito bom perceber que está chato e parar para apertar um baseado, que vai dar todo o ânimo àquilo de volta; não existe mais larica da madruga, quanto tempo eu gastava durante a madrugada com isso e não sabia; sem contar que agora eu posso me considerar um vegetal sem a escusa de ser um vegetal por ser maconheiro - agora eu consigo ver que é da minha índole, da minha essência 'curtir' as madrugadas das férias, não era só porque eu fumava e isso, de alguma maneira, desvirtuasse meus hábitos. Na verdade, não posso ter certeza ainda disso - conflito eterno na minha mente - pois ainda posso estar passando por um processo de ambientação aos novos modos de vida. Mas o que há de tão novo assim no meu modo de vida atual,? eu me pergunto lembrando que não parei de fumar, estou apenas utilizando uma técnica autodenominada (novas regras de escrita em prática!) redução de danos. Se todos os meus amigos sempre vêm apresentar beck, se inclusive parentes meus fumam, o que me alicia diariamente, eu diria que só não fumo de noite, na madrugada, digo que estou me torturando porque quero, só por uma questão da ethos minha sociedade, cristã - martírio e salvação - acreditando estar sendo extremamente revolucionário comigo mesmo e na posição que sustento diante dos meus amigos. Talvez eu espere, na verdade não esperando, que as pessoas se toquem que eu pretendo, não pretendendo totalmente, parar de fumar aos poucos, como aquela merdinha que vende no programa da Márcia "pare de fumar fumando". Enfim, eu gosto de viver minha ilusão, dá licença? Ainda mais que o efeito da minha nova postura começa a ruir quando todos me vêem fumando do deles e ainda dizendo pretender comprar quando rolar o verme, só quando rolar o verme. Agora vou fingir que estou com sono pra mim mesmo e deitar na minha cama, até embolar o lençol todo, levantar depois, ainda não tendo dormido, quando o sol já estiver dando sinais de vida, para er se recebi algum scrap ou mensagem no msn - o que com certeza não acontecerá porque as pessoas são normais.
ps: multishow de madrugada no mute pode ser muito engraçado, mesmo não estando chapado. Estando, poderia ser mais atrativo que qualquer interação social supervalorizada e muito bem-estimada.

Um comentário:

Luiza Gomes disse...

= sufocação

(y)
beijos

ps: stop that fucking shit