sábado, 17 de janeiro de 2009

madruga lifestyle

O mundo às seis da manhã é engraçado, pra quem tem acordado todos os dias as 4 da tarde. Pra começar, vc faz sua ultima refeição por volta das 4 da manhã, inevitalvelmente. É sério, já tentei evitar, mas não consegui, a fome vem e quando eu vejo já tô comendo qualquer coisa, hoje foi um pão italiano bonzão que meu pai compra sempre, que eu não sei o nome, torrado, com manteiga, muito bom, manteiga derretidinha no pão quentinho... Enfim, aí lá está você às 5 da manhã, terminando seu "jantar" - será que eu poderia dizer isso? - e aparece seu irmão, que vai acordar às 7 para trabalhar - se fode -, entrando com uma cara de sono absurda, pegando um copo d'água, olhando para mim, e depois para o relógio, constatando que eram 5 e ainda teria mais 2 horas de sono. Quase vi comemoração, se a cara de sono não fosse tão forte. Depois aparece sua mãe, que sabe lá deus por que, acordou às 6 da manhã e vê a luz do quarto acesa, e pergunta, meu filho, que que você tá fazendo acordado, com uma cara de sono absurda. Já sei tudo o que ela pensou, que eu tinha combinado de almoçar com ela 1 da tarde e, em virtude da hora, eu posso vir a furar, com ela e com a minha madrinha, no que, sem dúvida, ela pode ter total razão. Ou não, eu sempre penso assim antes, nunca consigo ser realista o suficiente. Aí você liga a televisão pra dormir e sempra está passando algo saúde. Estipularam que a manhã é o momento saúde e também o momento compras no polishop. Acho que são uns 4 canais que passam polishop de manhã, é sério. Em seguida se aconchega para dormir e não fecha a cortina pra não perder a linha e acordar às 8 da noite amanhã - culpa sempre presente. Depois, sem saída, você muda pra GloboNews e vê um pouco sobre a Faixa de Gaza, depois vê um Via Brasil bem inútil, com a cadela que amamenta gatos em Cururuapeba, no Amapá. E o foda-se? E dorme, afinal.
Conclusão final, por motivo de censura familiar e mundana: tentar acordar mais cedo, pra dormir mais cedo e acabar com essa vida sussudiana.

Um comentário:

Faber disse...

por que acabar com o sussúdio?