quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Quem sou eu

Ai, que raiva que dá quando olho pra tudo aquilo em mim que acho que não presta! Sinto que tudo isso vai durar em mim pra sempre, que não tem mais jeito e que é assim que tem que ser.

Falo isso das minhas imperfeições físicas: minha barriga, meus olhos, que um é maior que o outro, meu cabelo, meus pés, tudo o que acho de errado em mim. Espero, na verdade, mais que tudo, que todas elas mudem de supetão. Quero que acorde no outro dia com tudo resolvido à maneira da minha idealização. Ou então, quero que as coisas vão mudando paulatinamente, sem que haja um esforço digno de ser chamado pelo nome que recebe. As coisas físicas bem que poderiam ser como as metafísicas, idealizando-as da maneira que for.

Falo aquilo que falei lá em cima – nem tão lá assim – das minhas incoerências psíquicas, minhas mazelas comportamentais, minhas concepções tão fragilmente sedimentadas. Reclamo de tudo o que é meu da mesma forma que reclamo o que é meu. Não sei se este que vivo sou eu, se este realmente é a pessoa que a minha idéia de mim mesmo reflete.

Quando penso em quem sou eu, não penso nem nas minhass características físicas, nem nas psíquicas e tão pouco nas comportamentais. Sou como que um ‘eu’ metafísico, metalingüístico, que tento mostrar quem é o 'eu' idealizado, mas, por outros 'eus' também tentarem mostrar como são, acabo tendo que mudar meus planos e, como em qualquer forma de representação, nunca se é possível representar fielmente o que se quer mostrar.

O que mostro ser é, na verdade, a forma que eu mesmo encontrei para me fazer ser ao que não é meu o que realmente sou e, como representado digo que meu representante vagamente se distancia e se aproxima do que sou. Ai, ai....

3 comentários:

Unknown disse...

Sou fã desse menino não é de hoje, ele é sensível, inteligente e agora escrevendo acho que ele vai longe...

Luiza Gomes disse...

que densopracaralho esse texto, xonie.
me deixou inclusive meio abafada (é você que se expressa bem a vera ou eu que sou bemgay? acho que os dois).

bjosboaprovadequimíca :***

OBS: vc tá dormindo o dia inteiro sua lontra. pedro augusto te procurava pra dar aquela estudada maneira de sexta-feira.

Antônio disse...

gostei mt desse texto q eu escrevi, galéurica