terça-feira, 30 de junho de 2009

eu, de lá, intocável

que é isso?
aquilo que trata de um lado
do outro
é uma imposição
retratar
um lado
do outro
do espelho é quem sou eu
na medida do que posso ver
e me virar de costas pro espelho
e o que vejo é a parede
e atrás de mim acontece
o corpo delineado
a nuca refletida
mas deles eu não posso dizer nada
como se a arte estivesse prescrita:
é preciso vê-la
é preciso ver-se
como se a arte estivesse interditada:
não é possível tocá-la
não é possível vivê-la
ela está lá e não sai por aí
ela é do espelho
ela depende do mundo para aparecer
ela está presa avessa
e só se pode querê-la
enfrentá-la
incólume em corpo, à distânica
malgrado em mente, refletido
(sem o tato do objeto, sem sê-lo)
Ah, e também pode-se ignorá-la:
vire as costas, pois a arte é como
medusa...

Nenhum comentário: