terça-feira, 9 de outubro de 2007

Se eu fosse ser...

Estou sendo, nao sou simplesmente. Nunca. E isso seria muito bom se não fosse uma obrigatoriedade, se pudesse deixar de estar sendo e passasse a ser, simplesmente ser. Mas que esse ser fosse bem semelhante ao estar sendo. Deveria ser um ser que conseguia entender e perceber o que é estar sendo. Um ser que pudesse estar sendo sem excluir o ser. Deveria me tornar o ser por ele todo, todas as suas conjugações: fui, era, sou, serei, estou sendo, estarei sendo, estive sendo, tinha sido, seria, teria sido, estive sendo, estava sendo, estaria sendo, todas as possibilidades eu seria capaz de supor e ao mesmo tempo seria o ser!
Iria gozar de todas as efemeridades e eternidades, coisas pouco duradouras, muito duradouras, contemplaria, com olhos de quem está sendo, o que é. Tudo faria mais sentido, incrivelmente. Seria realmente confortante, se eu fosse o ser e nao o estar sendo.

Um comentário:

bic_cristal_pocket disse...
Este comentário foi removido pelo autor.