Lembra quando descobrimos que a exploração do homem pelo homem era uma coisa ruim, pois gerava injustiça e violência e tudo mais? Então, criamos os direitos dos trabalhadores, férias, décimo terceiro, 40 horas semanais, etc, etc. O curioso é que mesmo assim continuamos achando injusta a exploração e queremos sempre mais direitos.
O homem é realmente um burrinho esforçado. Exploramos a natureza e de uns tempos pra cá descobrimos que ela estava xiando e que seria um absurdo não concedermos condições especiais para a exploração da natureza. É uma grande hipocrisia. Assim como é injusto explorar o homem, mesmo que dando sua ração mínima de vida, é injusto retirar da natureza tudo o que queremos para que sejamos livres. É como se fosse uma Consolidação das Leis Trabalhistas para a mamãe natureza. Somos mesmo uns filhinhos muito dos desnaturados.
Criticamos, outra vez, a exploração. E qual solução foi dada por nós mesmos? Continuar a exploração, o consumo, tudo aquilo que condenamos sempre, mas agora de faremos tudo de forma ética. Como um industrial explora o pobre, o industrial vai explorar a natureza, que agora tem os devidos direitos, que o industrial vai cumprir com raivinha e que nós vamos continuar consumindo com a consciência limpa como a de quem doa 1kg de alimento não-perecível no Natal Sem Fome.
A merda da mentalidade continua a mesma. Acho que ela sempre foi a mesma e quem não tem mentalidade, ou seja, o mundo, tem que arcar com as loucuras de quem tem. Não conseguimos nunca nos enxergarmos como parte do mundo: para nós, somos algo além dele.
Sempre soubemos da nossa reles insignificância. Mas somos seres orgulhosos, não aceitamos isso. Desenvolvemos então essa mentalidade escrota de atribuição de valor e nos julgamos mais espertos quando algo tem mais valor para uma pessoa do que para você, que vê um valor maior numa outra merdinha qualquer.
Não temos valor algum, não somos capazes de atribuir valor nenhum e chega dessa palhaçada e vamos viver hedonicamente. Beijos e abraços. Hahaha.
Um comentário:
nossa, vocês escrevem à beça, toda vez que eu entro tem tanto post novo...
sobre "mesquinharia": fica evidente que nós somos uns macaquinhos beeeeem pretensiosos
beijo no coração
Postar um comentário